Páginas

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

CORRERIA

“Correria! Correria! Não dá tempo pra nada.” Eu às vezes aplico essa também. “Tô sem tempo, muita coisa pra fazer, é uma loucura.” Mas aplico convicto de que é uma sacanagem e a pessoa só aceita a desculpa por educação.

Eu não consigo acreditar que alguém “Não tenha tempo pra nada”. Que seja tão importante que não consegue nem olhar a tabela do brasileirão ou sair pra almoçar. Um dia que outro, até acontece. Mas, sempre?

(Aliás, se tem duas coisas que os profissionais de hoje adoram falar é “ainda nem almocei”. Mesmo que seja 12h05. E “Faz 10 anos que eu não tiro férias”. Mesmo que estique todos os feriados e desapareça uma sexta aqui, uma segunda ali).


Tá certo, eu não sou um sujeito muito importante pra nenhuma corporação. Vai ver que neste momento tem alguém segurando o xixi pra analisar um relatório. Mas acho que não. Sempre entendi o “não tenho tempo” como uma forma polida de “não quis ler”, “tenho coisa melhor da minha vida pra fazer do que ler esse teu mail”. Ou ainda um eufemismo para o velho “vai-te à merda.”

E convenhamos, cada um arruma a sua desculpa. Não tem nada mais deselegante do que a sinceridade. Mas também não precisa acreditar que não pode urinar porque o mundo vai perder o centro de rotação.

Um comentário:

  1. As pessoas têm que priorizar o tempo para o que mais lhes interessa, sem pena dos demais.

    ResponderExcluir