Páginas

terça-feira, 12 de julho de 2016

BREGA CHIQUE

O cantor e compositor Fredson foi um dos integrantes do Trio Melodia. A partir de 1969, lançou-se em carreira solo, quando gravou seu primeiro compacto, com as músicas "Aniversário do Meu Bem" e "Oh! Meu Imenso Amor", esta última uma composição da dupla Roberto Carlos e Erasmo Carlos e grande sucesso com o Rei naquele mesmo ano.

O seu primeiro LP saiu em 1970, porém, não teve grande repercussão. Somente em 1971, com o LP "Fredson - Volume Dois", é que o sucesso começou a bater à sua porta. 


Em 1973, lançou um álbum que incluía os sucessos "Que Saudade é Essa", "Viajei com Você" e a canção ufanista "Oh! Meu Brasil, Como te Amo". Essa música exaltava o Movimento Brasileiro de Alfabetização, o famoso MOBRAL, projeto do governo Médici para a área de educação e alfabetização. A canção proclamava em seus versos: "Olha o pendão da minha terra onde nasci / Com o MOBRAL a ensinar tanta gente / Oh! Meu Brasil, teu povo é tão feliz..."

Um de seus grandes sucessos é a música "Até no inferno eu vou lhe buscar".


(Fonte: Blog Mendes Pereira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário